sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Ficar X Namorar


  • Ficar
Ficar (beijar) é algo movido por simples atração física e afinidade visual. O compromisso não é estabelecido e mesmo que seja apenas um beijo e mesmo que seja ruim você fica pensando por um tempo. Se você apertar muito um tomate ele vai acabar estourando, o mesmo acontece conosco. Mesmo que ainda pareçamos “lindos” por fora, por dentro estamos arrasados, dizemos “Ah, eu estou bem!”, mas nosso coração está quebrado e frio por não ter conhecido o verdadeiro amor entre duas pessoas.
Provérbios 5:3-4, o beijo pode ser o melhor de toda a sua vida, pode excitar, mas a sensação gostosa acaba junto com o beijo e o que fica é só sofrimento e dor.
  •  Namorar
Eclesiastes 4:9-10
É da vontade de Deus que as pessoas se relacionem, Ele quer que sejamos um só corpo como igreja, mas quer que sejamos uma só pessoa no relacionamento também, não por dependência, mas simplesmente por um completar o outro. O namoro é um compromisso que exige doação de ambas as partes, é um relacionamento preparatório. Relacionamento porque ocorre uma ligação entre dois corações e preparatório porque prepara pra algo bem maior.

  • Porque namorar e não ficar?
O namoro é como uma planta muito delicada, você deve cuidar e ser atencioso aos mínimos detalhes.
O namoro é também, uma vida a dois, sempre pra fazer o outro feliz, não pra aumentar o próprio ego. Quando ficamos não se cria vínculos de responsabilidade com a outra pessoa, o ficar é simplesmente baseado na sexualidade e na atração, não em cuidado e dedicação.

  • Há como um namoro ser baseado apenas em interesse sexual?
Sim, se para iniciar um relacionamento o casal fica, já começa errado. A mesma desculpa de sempre: “Tenho que experimentar pra ver se há química.” Se um namoro começa “experimentando” esse relacionamento será baseado apenas em contato físico, mas se o relacionamento começa em oração e em conhecer a outra pessoa ele será baseado no alicerce do sentimento vivido por três (Homem, Mulher e Deus). Se o relacionamento começa com “degustação” você será tratado como petisco o namoro inteiro até a outra pessoa enjoar de você. É aí que entramos um conceito fabuloso que faz toda a diferença: A espera.

  • Para o relacionamento dar certo eu preciso esperar? 
Salmos 40.1, quando queremos muito alguma coisa o nosso coração fica ansioso pra alcançar o objetivo e assim com o namoro também. Quem quer namorar e casar um dia? E quem está ansioso? Ansiedade mostra o quanto queremos algo, mas ela faz-nos agir por impulso por isso ter paciência e esperar a resposta certa de Deus é sempre a melhor opção. O problema é que pedimos errado, nós especificamos demais. (Ex: loiro, alto dos olhos azuis ou loira alta dos olhos azuis; conforme achamos que “gostamos”) Sempre acreditei que quando Deus me mostrasse a pessoa certa Deus ia fazer eu me apaixonar por tudo o que há nela e ela se apaixonaria por mim também. Provérbios 16 1-3.

  •  Mas a paixão é da vontade de Deus?
Sim, se apaixonar é a vontade de Deus. Foi Ele que nos criou com a capacidade de experimentar sentimentos românticos, Ele nos capacitou para nos sentirmos atraídos pela outra pessoa. Inventou o casamento, que é o alvo que deve ser buscado num namoro, para que o fogo da paixão se tornasse algo muito mais lindo e duradouro, um amor pulsante e belo envolvido no compromisso lindo do casamento. A palavra de Deus diz que Ele vai ao nosso casamento e abençoa a união pura com a bênção do sexo, esse é o presente de Deus para o casal desfrutar, então porque gastarmos antes da hora ou com a pessoa errada?

Hoje há uma geração muito cheia de argumentos defendendo suas opiniões e as tendo como verdade absoluta. Uma geração a beira do abismo se perguntando se dá pra ir mais um pouquinho sem cair. O que vemos muito pouco são as pessoas que se viram pra Deus, esquecendo do abismo, e se questionando se dá pra chegar mais perto, mais perto, mais perto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com o comentário você me ajuda a saber como o conteúdo das minhas postagens está, por isso expresse sua opinião.
CRITICAS e ELOGIOS são bem vindos.
Obrigado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...